v. 6 n. 4 (2022): Revista Alomorfia
Caro leitor a nova edição da Revista Alomorfia traz artigos que podem colaborar muito com o desenvolvimento regional, no primeiro você terá acesso a todo o processo da criação de búfalos, apesar de pouco difundido e ter aspectos específicos os bubalinos podem ser uma alternativa de renda e com valor agregado superior a pecuária tradicional.
Outro setor econômico que tem grande impacto e sofreu muito com a pandemia da COVID-19 foi o setor de eventos, e no terceiro artigo aborda o estilo Elopement Wedding para cerimonias religiosas e as vantagens e os impactos que ocorrem com esta abordagem.
O terceiro artigo demonstra possíveis soluções para os dejetos de bovinos reduzindo o impacto ambiental da pecuária, e assim, o artigo indica soluções para propriedades que tem criação de animais seja para a produção de leite ou de carne.
A próxima leitura você encontrara um estudo de substratos com NPK em células de bandejas na produção de mudas de abobora, os dados foram submetidos à análise de variância (teste F) e comparadas pelo teste de Tukey e a pesquisa demonstrou significativos resultados no delineamento experimental em blocos ao acaso, norteando assim as possíveis melhoras nas técnicas no modelo JKS.
Esta edição termina com uma pesquisa sobre os fatores que influenciam o clima organizacional seus novos e antigos e novos dilemas, destaca a importância da cultura, o acesso a informação e o impacto tecnológico não apenas nas empresas como nas pessoas que fazem parte de forma direta ou indireta deste tecido social.
Terminamos 2022 desejando a todos um Feliz Natal e que em 2023 tenhamos um ano cheio de realizações e pesquisas científicas para impactar positivamente a sociedade.
Muito obrigado e boa leitura.