v. 7 n. 3 (2023): Revista Alomorfia
Caro leitor, esta edição da Alomorfia trouxe itens importantes para o debate da sociedade moderna e sua criação de riqueza sustentável, no primeiro artigo os autores fazem uma abordagem inovadora dos gatilhos mentais emerge como uma ferramenta crucial em meio ao crescente consumo digital. A pesquisa, conduzida de maneira dedutiva, revela que o entendimento e a aplicação eficaz dos gatilhos mentais não apenas impulsionam resultados, mas também são essenciais para o sucesso nos negócios.
No segundo artigo, os autores analisaram a evolução do mercado de jogos, considerando receita, usuários e benefícios. Enfatizaram que durante a pandemia da COVID-19, o mercado de jogos demonstrou resiliência, servindo como passatempo, fonte de renda adicional e até principal sustento para alguns atores econômicos e os desdobramentos sociais.
No próximo artigo você vai encontrar a problemática da geração de resíduos, especialmente no contexto do lixo eletrônico, a pesquisa adotou abordagem bibliográfica e exploratória, utilizando questionários em grupos de WhatsApp de estudantes e trabalhadores do comércio local. E concluiu-se que é imperativo conscientizar sobre a importância do destino adequado dos materiais contaminantes, contribuindo para a construção de um ambiente mais sustentável.
No quarto artigo os autores foram a fundo nos conceitos logísticos, desenvolvidos ao longo do tempo para atender às diversas necessidades, desempenham um papel crucial na área da Saúde, incluindo o Sistema Único de Saúde (SUS). E concentrou no planejamento logístico da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) em farmácias de Atenção Básica de Saúde em Presidente Prudente, São Paulo. Com base em pesquisa qualitativa e dados de artigos científicos, destaca-se a importância do planejamento eficaz e da organização logística na CAF.
Assim dentro desta edição a Alomorfia vai proporcionar a você leitor informações extraídas das pesquisas que podem colaborar para o desenvolvimento sustentável e criação de riqueza.
Boa leitura.