ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL: ESTUDO DE CASO EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL
Palavras-chave:
Marketing Digital, Instagram, FacebookResumo
As redes sociais são plataformas que permitem que as pessoas se comuniquem, além disso abrigam informações valiosas sobre o perfil dos indivíduos, que podem ser utilizadas para fins comerciais. Uma delas é Instagram, que constitui-se numa ferramenta digital gratuita que pode ser utilizada para estreitar a relação com os consumidores. Acredita-se que o uso das redes sociais em postos de combustíveis, podem apontar o envolvimento do usuário com a marca, auxiliar na divulgação dos serviços e produtos, além da fidelizar os clientes. Este trabalho teve como objetivo, aplicar estratégias de marketing digital para uma empresa de comércio varejista de combustíveis para veículos automotores, com o intuito de criar um canal para torná-la mais visível no mundo digital. Para tanto, utilizou-se das ferramentas fornecidas pelas redes sociais Instagram e Facebook e o software Canva, para criação de conteúdo, traçou-se um cronograma de ações nas redes sociais da empresa ao longo de 180 dias, e analisou-se os dados aferidos pelo Instagram para mensurar os resultados destas ações. Após os 180 dias, o resultado foi a construção de redes sociais sólidas, com aumento significativo de seguidores na conta do Instagram e a criação de uma conta do Facebook, que angariou 2268 seguidores. Também foi perceptível, que conteúdos relacionados a aspectos mais pessoais da empresa ou postagens de humor, surtiram melhores resultados de forma orgânica.
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