ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL: ESTUDO DE CASO EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL

Autores

  • Leila Fernandes Pereira FATEC DE PRESIDENTE PRUDENTE
  • Daniel dos Santos Viais Neto FATEC DE PRESIDENTE PRUDENTE
  • Carolina Martins Fernandes FATEC DE PRESIDENTE PRUDENTE
  • Matheus dos Santos Viais

Palavras-chave:

Marketing Digital, Instagram, Facebook

Resumo

As redes sociais são plataformas que permitem que as pessoas se comuniquem, além disso abrigam informações valiosas sobre o perfil dos indivíduos, que podem ser utilizadas para fins comerciais. Uma delas é Instagram, que constitui-se numa ferramenta digital gratuita que pode ser utilizada para estreitar a relação com os consumidores. Acredita-se que o uso das redes sociais em postos de combustíveis, podem apontar o envolvimento do usuário com a marca, auxiliar na divulgação dos serviços e produtos, além da fidelizar os clientes. Este trabalho teve como objetivo, aplicar estratégias de marketing digital para uma empresa de comércio varejista de combustíveis para veículos automotores, com o intuito de criar um canal para torná-la mais visível no mundo digital. Para tanto, utilizou-se das ferramentas fornecidas pelas redes sociais Instagram e Facebook e o software Canva, para criação de conteúdo, traçou-se um cronograma de ações nas redes sociais da empresa ao longo de 180 dias, e analisou-se os dados aferidos pelo Instagram para mensurar os resultados destas ações. Após os 180 dias, o resultado foi a construção de redes sociais sólidas, com aumento significativo de seguidores na conta do Instagram e a criação de uma conta do Facebook, que angariou 2268 seguidores. Também foi perceptível, que conteúdos relacionados a aspectos mais pessoais da empresa ou postagens de humor, surtiram melhores resultados de forma orgânica.

Biografia do Autor

Leila Fernandes Pereira, FATEC DE PRESIDENTE PRUDENTE

Graduanda em Tecnologia em Gestão Empresarial, Faculdade de Tecnologia (FATEC), Presidente Prudente.

Daniel dos Santos Viais Neto, FATEC DE PRESIDENTE PRUDENTE

Graduado e Mestre em Matemática, Doutor em Agronomia. Faculdade de Tecnologia (FATEC), Presidente Prudente.

Carolina Martins Fernandes, FATEC DE PRESIDENTE PRUDENTE

Graduada e Mestre em Administração, Faculdade de Tecnologia (FATEC), Presidente Prudente.

Matheus dos Santos Viais

Graduado em Administração, Empresário, Terra Rica.

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Publicado

11-09-2024

Como Citar

PEREIRA, Leila Fernandes; VIAIS NETO, Daniel dos Santos; FERNANDES, Carolina Martins; VIAIS, Matheus dos Santos. ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL: ESTUDO DE CASO EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL. Revista Alomorfia, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 92–108, 2024. Disponível em: https://alomorfia.com.br/index.php/alomorfia/article/view/344. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos