OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO COMÉRCIO VAREJISTA DE PRESIDENTE PRUDENTE: UM ESTUDO SOBRE AS SOLUÇÕES ENCONTRADAS PELAS EMPRESAS

Palavras-chave:

coronavírus, covid-19, tecnologia, lojas, internet.

Resumo

O surgimento do novo coronavírus no início de 2020, fez que o comércio varejista entrasse em um momento de atenção. Em específico, o comércio de vestuário de Presidente Prudente teve que se adaptar a uma realidade, onde o vendedor não tinha mais um contato direto com o cliente, devido ao distanciamento social. O presente artigo tem como objetivo exibir o atual cenário em que o comércio varejista se encontra e quais foram as soluções tecnológicas utilizadas pelos empresários para que as empresas continuassem as suas atividades, bem como para evitar a disseminação do vírus. Mediante estudos realizados nas próprias lojas de Presidente Prudente por meio de entrevistas em 45 estabelecimentos, utilizando a ferramenta Forms da Microsoft, foi possível concluir que houve um aumento nas vendas on-line das empresas entrevistadas, principalmente via redes sociais, que são gratuitas e onde o vendedor tem um contato direto
com o cliente.

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Publicado

31-12-2021

Como Citar

OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO COMÉRCIO VAREJISTA DE PRESIDENTE PRUDENTE: UM ESTUDO SOBRE AS SOLUÇÕES ENCONTRADAS PELAS EMPRESAS. Revista Alomorfia, [S. l.], v. 5, n. 3, p. 372–385, 2021. Disponível em: https://alomorfia.com.br/index.php/alomorfia/article/view/142. Acesso em: 3 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos