CULTURA DO APRENDIZADO EM PEQUENAS EMPRESAS
Palavras-chave:
Aprendizado, Competitividade, Cultura Organizacional, Gestão de Equipes, Gestão do ConhecimentoResumo
Este estudo tem como objetivo identificar a cultura do aprendizado em pequenas empresas no território brasileiro, para a aplicação do desenvolvimento e otimização de processos individuais e coletivos na cultura empresarial. A instabilidade do mundo atual, em cenários pandêmicos, leva empresas e profissionais a repensarem seu modo de agir. Destaca-se o aprendizado contínuo, como condição a vantagem competitiva aos negócios perante a economia empresarial, principalmente no âmbito da aquisição de conhecimento para pessoas e empresas, sendo capaz de alertar a sobrevivência e queda na competitividade dos negócios. Para a aplicabilidade dos métodos de aprendizagem, a destinação da pesquisa é apresentar as condições para a difusão de equipes de trabalho a prática do hábito pelo saber no âmbito organizacional, a busca de novos conhecimentos amplia em seus contratados a capacidade de alcançar seus objetivos flexíveis à disputa de mercados, valorizando o capital humano no crescimento do negócio. Esta pesquisa auxilia a compreender o fenômeno inspirado nos estudos sobre aprendizagem organizacional e desenvolvimento do conhecimento expressos pelo tema no campo empresarial específico, no caso de empresas de pequeno porte atuantes no Brasil, fundadas ou operantes no século XXI. Também contempla a compreender e utilizar a aprendizagem organizacional como ferramenta geradora de diferenciais competitivos, identificando e usufruindo seus benefícios.
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