AÇÕES DE MARKETING PARA ATRAÇÃO E CONVERSÃO DE CONSUMIDORES DE CRÉDITO

Palavras-chave:

Marketing. Estratégias. Comportamento do consumidor. Mercado. Promotora.

Resumo

Pesquisas recentes têm mostrado que houve crescimento de cerca de 113% na busca por solicitação de crédito no Brasil até o segundo trimestre de 2020, para se equilibrar financeiramente, realizar investimentos ou comprar um bem. Partindo desse princípio também há muitas instituições dispostas a oferecer determinado serviço, diante disso a concorrência é alta e ampla, e cabe analisar os fatores que interferem e que podem influenciar nessa escolha. Diante disso o objetivo desta pesquisa é identificar os fatores que os consumidores observam ao optar por tomar um crédito em uma promotora, e propor ações de marketing que podem ser desenvolvidas para atração e conversão desses consumidores. Para isso foi realizado um levantamento bibliográfico acerca do assunto. Os resultados evidenciaram que como ações de marketing, para atração de clientes para aquisição de créditos em promotoras, tem-se os convênios com empresas, o marketing convencional como televisão, rádio, impressos no formato panfleto e o marketing digital como de envio de e-mails, promoções via whatsApp. Já para a conversão dos clientes as seguintes ações o bom atendimento, condições para aquisição do crédito: oferta de juros e parcelas favoráveis, acompanhamento do processo de contratação do crédito do início até o fechamento. Conclui-se que os objetivos do estudo foram atingidos e que o conteúdo aqui apresentado poderá ser utilizado por profissionais para possíveis tomadas de decisões e por acadêmicos para direcionar em possíveis estudos futuros devido à carência de material na literatura de ações de marketing em promotoras de créditos.

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Publicado

31-08-2021

Como Citar

AÇÕES DE MARKETING PARA ATRAÇÃO E CONVERSÃO DE CONSUMIDORES DE CRÉDITO. Revista Alomorfia, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 295–311, 2021. Disponível em: https://alomorfia.com.br/index.php/alomorfia/article/view/116. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos