v. 6 n. 3 (2022): Revista Alomorfia
Caro leitor a terceira edição do ano de 2022 da Revista Alomorfia, trouxe inúmeros debates acadêmicos que apontam para uma aplicabilidade imediata de vários insights desenvolvidos e diversas áreas do conhecimento.
No primeiro artigo você receberá informações detalhadas sobre a excelência no atendimento, a pesquisa demonstrou as técnicas de como criar uma fidelização com o cliente de forma perene, os autores buscaram as técnicas desenvolvidas pelo Grupo Walt Disney e sintetizaram as possibilidades de ganhos que empresas podem ter, aplicando a metodologia de encantar clientes feitas pela Disney.
Na segunda leitura o autor debate sobre banco de dados não relacionados, o artigo estende o debate sobre NOSQL no ano de 2020, a pesquisa traz uma revisão sistemática que abarca o desempenho, confiabilidade, consistência do NOSQL, assim como, outros pontos relevantes do sistema, eles podem servir com base para futuras pesquisas na área.
O terceiro artigo coloca a luz nas estratégias de marketing de uma das maiores cadeias produtivas do agronegócio brasileiro, as autoras aprofundam o debate sobre o papel do marketing e o crescimento do agronegócio canavieiro no Brasil, desta forma é possível, no artigo compreender os possíveis caminhos a serem percorridos pelo setor.
Continuando a leitura você terá uma grata surpresa e entenderá como Políticas Públicas podem valorizar a cultura e fomentar o desenvolvimento regional, as autoras utilizaram um recorte da cidade de Presidente Prudente e como a Lei Aldir Blanc contribuiu significativamente para a divulgação, o crescimento dos espaços físicos e de projetos artísticos e culturais na cidade.
A revista apresenta no final desta edição as novas técnicas de agricultura de precisão, os autores buscaram demonstrar na pesquisa, os ganhos que o produtor rural pode alcançar modernizando a aplicação desta técnica, outro ponto interessante é que cai por terra a mistificação que agricultura de precisão é apenas para grandes produtores, todos os produtores rurais podem apropriar-se dos métodos e aumentar a lucratividade do campo.
Agradeço sua visita e peço que colabore com a divulgação da ciência no Brasil, por favor indique nossa revista para outros acadêmicos e esperamos a submissão de novos artigos científicos.