CULTURA ALIMENTAR, ECONOMIA E MERCADO:

OS DONUTS COMO INOVAÇÃO E TENDÊNCIA DE CONSUMO

Autores

  • Edilene Mayumi Murashita Takenaka FATEC
  • Beatriz Aparecida da Silva Campos Fatec Presidente Prudente
  • Edilene Cristine Weffort Lourenço Fatec Presidente Prudente

Palavras-chave:

Hábito alimentar, Mercado, Confeitaria, Globalização

Resumo

O hábito alimentar de uma população caracteriza, de certa forma, sua identidade social e provêm das mais diversas culturas e modos de vida que refletem as mudanças ocorridas em função do processo de globalização. Entender a inclusão do donuts no hábito alimentar do brasileiro é o objetivo do presente artigo. Para tanto, utilizou-se a pesquisa bibliográfica a partir de artigos, livros, reportagens e  revistas científicas pertinentes ao tema estudado. Conclui-se que investigações sobre novos hábitos alimentares comportam entender as diferentes abordagens de produção e comercialização de produtos e considerar as novas tendências do mercado.

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Publicado

20-12-2024

Como Citar

TAKENAKA, Edilene Mayumi Murashita; CAMPOS, Beatriz Aparecida da Silva; WEFFORT LOURENÇO, Edilene Cristine. CULTURA ALIMENTAR, ECONOMIA E MERCADO: : OS DONUTS COMO INOVAÇÃO E TENDÊNCIA DE CONSUMO. Revista Alomorfia, [S. l.], v. 8, n. 5, p. 218–230, 2024. Disponível em: https://alomorfia.com.br/index.php/alomorfia/article/view/365. Acesso em: 22 jan. 2025.

Edição

Seção

Artigos