ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS INTERPESSOAIS NO SETOR DE EVENTOS
Palavras-chave:
gestão de pessoas, liderança, gestão de conflitos, gestão de eventosResumo
O presente artigo visa abordar conflitos gerados na organização e execução de eventos, sendo gerados principalmente entre contratante e fornecedores, levando assim a um desgaste emocional e uma tomada de decisão errônea e mal interpretada por ambas as partes. No decorrer do artigo, será possível observar que erros assim acontecem diariamente, e fazem parte da realidade de um organizador de eventos, porém cabe a ele tomar decisões importantes para que não haja constrangimento e mal-estar entre as partes, expondo assim soluções cabíveis ao momento. Todavia compreende-se que a parte do gestor de eventos é analisar o contexto e tomar como base a compreensão dos fatos, podendo assim achar a melhor solução para todos os envolvidos. Leva-se em consideração que existem diferenças individuais a cada colaborador, o que faz com que cada pessoa reaja e solucione o problema de uma forma. É possível perceber que esses conflitos são gerados por pequenas ações, de acordo com alguns autores, é necessário que haja entendimento, sabedoria, empatia e habilidade para tal solução, gerando assim satisfação ao cliente, e estabilidade ao desenvolvimento do evento. Contudo, o presente artigo demonstra a importância de gestão e liderança nas soluções de conflitos, gerando assim relações interpessoais em seus processos administrativos reconhecendo assim as particularidades de cada evento, e seus diversos pontos motivacionais.
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